27 Março 2017 | Fábio Gomes
Fandango planeja expansão na América Latina
Empresa anuncia expansão da Ingresso.com no Brasil com novas estratégias de marketing
Compartilhe:
Uma das principais empresas de venda de ingresso online dos EUA, a Fandango revelou durante a CinemaCon que pretende expandir seu foco na América Latina. Durante o evento, a companhia confirmou uma nova estratégia para marca na região e pretende facilitar ainda mais ao espectador na hora da compra do bilhete.
Em novembro de 2015, a empresa realizou sua primeira expansão internacional ao comprar a Ingresso.com e em dezembro de 2016 adquiriu a Cinepapaya, trabalhando também com Peru, Colômbia, Argentina, México, Chile, Equador e Bolívia.
Ainda em abril deste ano, a Ingresso.com lançará um novo website e novos aplicativos para Android e iOs focados em servir o espectador de cinema. A experiência contará com uma área de busca melhorada e tornará mais ágil para os consumidores descobrirem filmes e comprarem bilhetes online. Não bastando, haverá também diferentes formas de pagamento digital, incluindo PayPal e Cartões de Crédito. O site contará com um novo design e terá seu logo modernizado, facilitando a conexão com a Fandango.
Outro plano da companhia para levar mais brasileiros ao cinema foca em lançar novos códigos, que ajudarão marcas e estúdios a conectarem-se com consumidores através de recompensas de ingressos, promoções e programas de fidelidade.
Além disso, a Fandango Latin America (fandango.lat), antes conhecida como Cinepapaya, irá começar novas plataformas digitais no Peru, Colômbia, Argentina, México, Chile, Equador e Bolívia e realizará uma nova campanha de marketing para atrair consumidores. A principal delas será uma versão espanhola do “Weekend Ticket”, uma série de vídeos digitais publicados pela Fandango que ajudarão os consumidores a fazer sua escolha.
“Começamos um novo e excitante capítulo para Fandango na América Latina”, afirmou Paul Yanover, presidente da empresa. “Nós tivemos um grande crescimento no último ano expandindo nossa marca na exibição, aumentando a bilheteria e criando esses excitantes novos produtos que servirão com qualidade nossos consumidores e parceiros futuramente”, finalizou.
Além disso, a empresa anunciou que levará suas inovações na venda de ingressos a mais de mil telas ao redor dos EUA, aumentando seu total de telas para 29 mil no país americano. Entre os novos clientes estão cinemas como o B&B Theatres, o sétimo maior exibidor dos EUA.
“Não poderíamos estar mais felizes de trabalhar com a B&B Theatres, uma importante rede de cinemas ao longo do meio-oeste, sudeste e a Flórida, além de outras redes pioneiras para oferecer a conveniência de comprar ingressos via mobile e aumentar o número de frequentadores”, afirmou Kevin Shepela, chefe de comércio da Fandango.
Em breve, o Portal Exibidor, que está com uma cobertura da CinemaCon, trará mais detalhes deste anúncio!
Compartilhe: