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14 Abril 2016 | Vanessa Vieira

Executivo da Christie fala ao Portal Exibidor sobre novos produtos e atuação no Brasil

Em entrevista na CinemaCon, David Paolini afirmou que a empresa acredita no potencial do mercado brasileiro

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Estande da Christie da CinemaCon 2016 (Foto: Exibidor)

Durante o terceiro dia da CinemaCon 2016, ontem (13), o Portal Exibidor conversou com David Paolini, diretor de mídias e relações públicas da Christie, sobre as principais novidades da empresa e sua atuação no Brasil.

Na convenção, a Christie divulgou diversas novidades, com destaque para o lançamento internacional de dois produtos: o projetor digital 3D CP2208-LP a Fósforo Laser e alto-falantes da série LS da linha de equipamentos para som em cinema Christie Vive Audio. Paolini afirmou que o projetor, por ser a laser, recebeu muitos comentários positivos na feira de negócios da convenção por ter uma alta qualidade de brilho, contraste e cor porque o projetor não tem uma lâmpada, o que pode interferir ou não nesse brilho.

Já em relação aos alto-falantes, o executivo apontou que a empresa conta com aproximadamente 300 instalações de seus produtos da série LS no mundo. “Essa linha é um reforço para entrarmos com um custo melhor em um mercado em que não conseguíamos entrar por nossas soluções para áudio serem muito premium”.

Quando questionado sobre a importância do Brasil para a Christie, Paolini enfatizou que a companhia já conseguiu criar presença no mercado brasileiro e que não vai parar de investir nele. “Para nós o Brasil é muito importante, tanto que estamos investindo nele há pelo menos dois anos. O ponto alto, claro, foi a reforma de nosso escritório em São Paulo”.

Já sobre a atuação da empresa no País, o executivo defendeu que conta com profissionais como Ricardo LaPorta, gerente comercial para cinema da Christie no Brasil, para recrutar dealers, revendedores e outros parceiros para cada vez mais ampliarem a presença da marca no mercado brasileiro. “Apesar do pessimismo dos economistas brasileiros neste momento, isso não afeta o que pensamos sobre o País porque uma nação de 200 milhões de pessoas com certeza consegue se recuperar dentro de alguns anos. Nós estamos nessa em logo prazo”, defendeu.

David Paolini, ou como prefere ser chamado, “Dave”, acredita que o fato de a Christie ser um fornecedor que concentra soluções para projeção, áudio, digital signage e serviços coloca a empresa em uma posição privilegiada. “Somos a única companhia nesse mercado que faz os quatro pilares, então queremos aproveitar essa condição para ganhar mais mercado e entrar principalmente na questão do digital signage nos lobbys de cinema”.

Ricardo LaPorta, que acompanhou a entrevista, comentou também que, para esse objetivo em digital signage, a Christie adquiriu a empresa Allure, especializada em criação, gerenciamento e análise desse tipo de conteúdo. “Assim, podemos oferecer um serviço completo. Não basta você colocar um conteúdo no lobby, os clientes querem saber o que acontece com ele”, explicou LaPorta.

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