Exibidor

Notícias / Cinemacon / Cobertura Show de Inverno

02 Junho 2023 | Renata Vomero

Sony garante um "multiverso de variedades" para os cinemas nos próximos meses

Major foi responsável pelo encerramento desta edição do Show de Inverno

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Show de Inverno foi encerrado com a apresentação da Sony, que garantiu um cardápio variado de filmes para os cinemas nos próximos meses, no que os próprios executivos estão chamando de um “multiverso de variedades”.

O encontro foi aberto por André Sala, SVP de distribuição Latam e diretor-geral da Sony no Brasil. Ele destacou no quanto a Sony aprecia o poder das franquias nos cinemas, mas que acredita muito nas “produções originais, sempre buscamos isso. Por isso, trazemos aqui uma variedade de filmes, vai ter de tudo um pouco”.

Para começar, a distribuidora destacou e agradeceu a parceria para o lançamento de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, que estreou ontem (1).

Camila Pacheco, diretora executiva da Sony no Brasil, foi responsável por mostrar o line-up recheado da Sony para os exibidores.

“Ficamos com a responsabilidade de encerrar o Show de Inverno, é como já ouvi em algum lugar por aí, com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. Obrigada a todos, parte da nossa equipe está em São Paulo trabalhando na sustentação do novo Homem-Aranha, já que a campanha segue forte nas próximas semanas”, ressaltou a executiva.

Para dar início, a apresentação trouxe filmes diferenciados e que têm a comédia como ponto central. Entre eles está Que Horas Eu Te Pego?, que traz a Jennifer Lawrence como ninguém nunca viu antes.

No filme, ela interpreta uma mulher à beira da falência que topa a missão de tentar seduzir um jovem tímido e virgem às vésperas dele entrar na faculdade. Contratada pelos pais do menino, a personagem encabeça uma comédia irreverente, cheia de acidez, e que já teve uma boa recepção na internet. O filme estreia em 22 de junho.

Os saudosos das comédias românticas vão se deliciar ao ver Com Todos Menos Com Você, protagonizado por Glenn Powell e Sidney Sweeney. A química da dupla é tão forte, que há até rumores que os atores estão vivendo um romance na vida real. O filme está em fase final de produção e chega em breve aos cinemas.

Já os fãs de terror poderão aproveitar bastante o novo filme da franquia Sobrenatural, que leva o subtítulo A Porta Vermelha. Este é o quinto filme da saga, mas dá continuidade aos eventos dos dois primeiros, trazendo de volta Patrick Wilson, que dirige o filme, e Rose Byrne.

A franquia já levou mais 2 milhões de pessoas aos cinemas do Brasil e seu novo capítulo chegará nas telonas em 6 de julho.

Agora unindo o público gamer e apaixonado por PlayStation, de propriedade também da Sony, chegará aos cinemas, em 10 de agosto, Gran Turismo – De Jogador a Corredor. O filme é baseado em uma história real e tem como pano de fundo o jogo mais famoso de corrida.

“Este é mais um filme para as audiências que consomem videogames. O Brasil está entre os cinco países que mais consomem PlayStation e o jogo no mundo”, destacou Camila Pacheco.

O filme narra a história de Jann Madenborough, que participou do GT Academy, competição que dá a chance dos jogadores de Gran Turismo se tornarem pilotos reais de corrida. Este foi o jogador mais bem-sucedido desta competição e alcançou um sonho de muitos.

A produção tem locações reais e promete agradar não só aos fãs do jogo, mas a todos, por ter uma trajetória  emocional, de superação. O longa ainda tem no elenco Orlando Bloom, David Harbour e Djimon Hounsou.

Outro título que vai agradar ao público fã de ação é O Protetor – Capítulo Final, que estreia em 31 de agosto encerrando a trilogia protagonizada por Denzel Washington. Trilogia essa que já atraiu mais de 1,5 milhão de pessoas aos cinemas do Brasil. Inclusive, o ator foi homenageado pela CinemaCon e nesta apresentação pela sua imensa colaboração ao mercado cinematográfico.

Se abrimos essa matéria falando de Homem-Aranha, chegou a hora de retomar esse assunto. Dando sequência aos filmes dos vilões ou anti-heróis do universo do teioso, a Sony se prepara para lançar Kraven – O Caçador.

O filme estreia em 5 de outubro e é protagonizado por Aaron Taylor-Johnson. O longa conta a história de origem do personagem que surgiu nos quadrinhos nos anos 1960 e fundou o Sexteto Sinistro, grupo de inimigos do Homem-Aranha.

Para quem está na dúvida de para quem deve ligar, vem aí a resposta: Ghosbusters. Dando sequência a Ghostbusters: Mais Além. Essa nova saga se conecta diretamente aos filmes clássicos originais e é comandada justamente pelo filho de seu realizador, Jason Reitman.

A produção estreia em 21 de dezembro e se passa em Nova York, que garante a nostalgia dos fãs da saga original. O longa tem elenco formado por Paul Rudd, Carrie Coon, McKeena Grace, Finn Wolfhard, entre outros.

E quem espera um grande épico na telona, encontrará isso em Napoleão, de Riddley Scott. Protagonizado por Joaquin Phoenix, o filme é uma parceria de distribuição com Apple e retrata com realismo as guerras napoleônicas. A major passou uma cena inédita aos convidados e o material é realmente impressionante. A estreia se beneficia do corredor de premiações, chegando em 23 de novembro.

Por fim, a Sony pincelou algumas outras grandes apostas que já devem chegar aos cinemas no início de 2024, como Madame Web, Garfield, Karate Kid, Novo filme do Aranhaverso, A Herança, Harold and The Purple Crayon e mais uma sequência de Bad Boys.

Compartilhe: