08 Abril 2025 | Redação
Cine Araújo fecha parceria com a Christie para o aluguel de 44 projetores a laser
Christie chegou a marca de 200 telas operando sob o modelo de locação no Brasil
Compartilhe:

A Christie anunciou nesta segunda-feira (7) que o Cine Araújo adquiriu 44 projetores de cinema a laser puro RGB da Christie. A aquisição, aliás, foi realizada através do Programa de Locação de Projetores da Christie e as informações são do portal Tela Viva.
Os projetores, que variam dos modelos Christie CP4415-RGB ao Christie CP4435-RGB, serão instalados em diversas unidades do Cine Araújo, que atualmente abrange 26 cidades, com 28 cinemas e um total de 154 salas distribuídas em dez estados (São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Roraima e Amazonas).
A iniciativa, segundo a Christie, reforça o compromisso do Cine Araújo em oferecer experiências cinematográficas de alta qualidade.
Em 29 de maio de 2024, inclusive, o Portal Exibidor apontou que diante de um cenário desafiador, o aluguel de projetores se apresentava como uma alternativa para os exibidores. Na ocasião, conversamos com seis players do mercado e, entre eles, Ricardo Laporta, gerente de vendas da Christie no Brasil. O executivo afirmou que o novo modelo se apresentava como algo que dava previsibilidade total ao exibidor em relação ao custo de manter uma imagem na tela em condições ideais.
O Programa de Locação de Projetores da Christie foi desenvolvido em parceria com a OrionPC e é descrito como pioneiro no Brasil, oferecendo um conceito de "cinema como serviço". O programa permite que os exibidores utilizem a tecnologia de projeção a laser RGB e RBe sem a necessidade de investimentos iniciais de capital.
Há algumas semanas, antes do início da CinemaCon 2025, também em entrevista ao Portal Exibidor, Laporta reafirmou o compromisso da Christie em auxiliar os operadores de cinema a enfrentar desafios financeiros e modernizar os sistemas de projeção no Brasil. "Buscamos, a cada grande passo, oferecer soluções mais inteligentes, tecnológicas e soluções a bons custo-benefício para um mercado que também está mudando drasticamente com a chegada de novas tecnologias e novos formatos", disse.
Após o anúncio do novo acordo, Marcos Araújo, do Cine Araújo, declarou que a escolha pelos projetores da Christie se baseou na qualidade dos equipamentos, na durabilidade e no suporte pós-venda da OrionPC. Araújo também destacou as vantagens do Programa de Locação de Projetores da Christie, como a agilidade na transição para a projeção a laser, os benefícios fiscais da locação e a economia com a eliminação da necessidade de substituição de lâmpadas.
De acordo com a Christie, com a parceria com o Cine Araújo, a empresa atingiu um total de 200 salas operando sob o modelo de locação no Brasil, incluindo parcerias com grandes exibidores, redes de cinema menores e operadores independentes.
Cine Araújo lança promoção Dobradona Araújo
Além da aquisição dos novos projetores através do Programa de Locação de Cinema da Christie, o Cine Araújo anunciou uma outra novidade nesta semana: a promoção Dobradona no Cine Araújo.
Com a intenção de dobrar a diversão dos espectadores, desde ontem (7) está em vigor a promoção Dobradona Araújo, uma oferta que permite ao público adquirir dois ingressos pelo preço de um. Para participar, basta comprar um ingresso, seja ele inteiro ou meia-entrada, e automaticamente receber outro para o mesmo dia. No caso da meia-entrada, ambos os ingressos deverão comprovar o benefício. Vale destacar que a promoção não é cumulativa e não se aplica a salas VIP, feriados, pré-vendas, pré-estreias e conteúdos especiais.
A venda dos ingressos já está disponível no site ou aplicativo da ingresso.com e nas bilheterias e terminais de autoatendimento dos cinemas Cine Araújo. Os clientes podem conferir o regulamento completo da Dobradona Araújo no site oficial da rede.Clique abaixo para ver ampliado:

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe: