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Artigo / Tendências & Mercado

04 Outubro 2024

Como utilizar a estratégia de CRM para atrair e fidelizar espectadores nos cinemas?

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Como coordenadora de CRM no Grupo Consciência, reconheço que os cinemas enfrentam o desafio constante de atrair e fidelizar um público cada vez mais exigente. 

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Nesse cenário, o CRM, ou Customer Relationship Management, se tornou uma ferramenta essencial para nós, pois entendemos a importância de valorizar o relacionamento com cada espectador sempre com a intenção de construir conexões que vão além das telas.

A experiência de ir ao cinema vai além da exibição de um filme. É uma jornada que começa na escolha do título, passa pela compra de ingressos e termina com uma experiência positiva, incentivando o cliente a voltar. 

Nesse processo, o CRM nos ajuda a capturar dados importantes, como idade, localização, preferências e hábitos de consumo. Com essas informações, podemos personalizar campanhas de marketing, ofertas especiais e programas de fidelidade, tornando tudo mais assertivo.

Por isso, acredito que o CRM no setor de cinema vai além da simples gestão de dados de clientes; ele se torna uma ferramenta de comunicação que leva o cliente ao cinema antes dele estar lá, criando experiências, atraindo a fidelização e sempre sendo esse fio que mostra ao cliente que ele é mais do que um número da poltrona.

E tudo isso permitindo que cada cinema parceiro monitore a eficácia de suas campanhas em tempo real, ajustando estratégias conforme necessário. Se uma promoção não estiver gerando os resultados esperados, os dados coletados podem ajudar a identificar o segmento do público que não está respondendo, permitindo ajustes imediatos na campanha.

Essa revolução digital já está entre nós, não apenas transformando a maneira como os cinemas operam, mas também redefinindo o relacionamento com seus espectadores, criando novas oportunidades para um setor que continua a evoluir. Ao invés de investir em campanhas massivas que atingem um público genérico, o CRM permite segmentar a comunicação, promovendo filmes que tenham maior probabilidade de atrair determinado grupo de espectadores.

Luana Camargo
Luana Camargo

Luana Camargo é a coordenadora de CRM da empresa Grupo Consciência, graduada em Análise de Dados e Inteligência Analítica, em curso com Pós-Graduação em Marketing Estratégico. Hoje, com 4 anos de experiência na área da comunicação, é responsável pela Gestão de Relacionamento de 18 redes de cinema e responsável estratégico em campanhas sazonais de parcerias e Distribuidoras.

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