18 Fevereiro 2021
O poder das heroínas
Compartilhe:
Quando assistimos a um filme absorvemos o que vemos na tela. Vivenciamos emoções junto aos personagens em uma sala escura e uma tela grande e acreditamos que aquela história pode ser real. E ao final, levamos a mensagem do filme conosco para nossas casas e vidas.
Publicidade fechar X
Como mulher e criada por pais cinéfilos, tive muitas referências de filmes e personagens durante a vida, e em algumas delas pude me espelhar em grandes e corajosas mulheres entre muitas princesas e seres frágeis.
Hoje uma protagonista feminina é um valor agregado ao filme, como projeto e para o público. Existem muito mais mulheres dirigindo conteúdos e (algumas) mulheres que dirigem filmes que fazem milhões de ingressos.
Porém a grande conquista são as personagens heroínas que viraram pop e universais, e que influenciam gerações como símbolo de coragem e força.
Garotas terem a oportunidade de se inspirar em filmes, brinquedos, fantasias e quererem ser guerreiras, super poderosas, ousadas e valentes pode ser o começo de um mundo melhor fora das telas.
Barbara Sturm
É diretora de conteúdo na distribuidora Elo Company, professora do curso de planejamento estratégico no Centro Cultural B_arco e membro do coletivo Asas
Compartilhe: