11 Março 2016 | Verônica Domingues
China e EUA organizam uma conferência para debater o mercado cinematográfico
Os dois países querem aumentar o diálogo entre os profissionais do cinema
Compartilhe:
Os dois maiores mercados cinematográficos do mundo discutirão possíveis parcerias na primeira edição da China-US Motion Picture Summit. Desenvolvida pela estatal chinesa Citic Guoan e pelo Dick Cook Studios, a conferência acontecerá dia 25 de março no resort Grand Epoch City, em Pequim.
Publicidade fechar X
As empresas Film Carnival Production, China Media Culture Promotion Association (CMCPA), China Film Association e Beijing Film Academy também auxiliaram na elaboração do evento. A ideia é ampliar a comunicação entre os profissionais dos dois países.
Por enquanto, está confirmada a participação do presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Cheryl Boone Isaacs; do presidente do Sindicato de Produtores da América, Gary Lucchesi; do coprodutor do longa chinês The Mermaid, Bill Borden; da reitora da USC - School of Cinematic Arts, Elizabeth Daley; do diretor e roteirista Randall Wallace, do presidente da China Film Co-Production Corporation, Zhang Xun, do diretor Alfonso Cuarón, entre outros.
Compartilhe:
- 0 medalha