08 Março 2016 | Natalí Alencar
FilmBrazil realiza 2º encontro entre produtoras brasileiras, agências e estúdios dos EUA
“Brazilian Directors Showcase” será realizado em Los Angeles
Compartilhe:
Pelo segundo ano consecutivo, o projeto FilmBrazil, iniciativa da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex–Brasil, realizará o “Brazilian Directors Showcase”, um roadshow que tem como principal objetivo promover o Brasil como polo de produção audiovisual junto ao mercado norte–americano. A ação, realizada em Los Angeles, começou ontem (7) e segue até hoje (8/03).
Publicidade fechar X
Em 2015, o encontro foi realizado em fevereiro. Estima-se que a edição 2015 tenha gerado resultados da ordem de U$ 4 milhões, percebidos ao longo dos últimos 12 meses. Para este ano, a previsão é que esse volume chegue a U$ 6 milhões, aproximadamente.
Durante dois dias, um grupo formado por diretores e produtores de nove produtoras brasileiras (Academia De Filmes, Barry Company, Clan Vfx, Hungry Man, Lobo, O2 Filmes, Prodigo Films, Trator e Zohar) terá a oportunidade de apresentar seus trabalhos a potenciais clientes internacionais (agências e produtoras).
Além disso, como resultado de parceria com a Motion Picture Association – MPA, os participantes terão encontros com executivos da Disney, Fox, Paramount, Warner Bros., Sony e Universal.
“Ao longo dos últimos anos, observamos que não adiantava mais investir nos grandes eventos internacionais (Cannes, SXSW, Ciclope, etc) de maneira isolada. Estruturamos nosso Planejamento Estratégico de maneira que as grandes ações e festivais sejam as iniciativas voltadas ao posicionamento da marca FilmBrazil no Exterior”, explica Marianna Souza, gerente executiva do projeto.
Compartilhe:
- 0 medalha