22 Agosto 2023 | Redação Exibidor
Documentário brasileiro "Elis & Tom" será lançado nos Estados Unidos no mês de setembro
Filme que chegará aos cinemas brasileiros no dia 21 de setembro será exibido em Los Angeles a partir do dia 15 de setembro
Compartilhe:
O documentário Elis & Tom, Só Tinha de Ser com Você (O2 Play), que é dirigido por Roberto de Oliveira e tem data de estreia marcada para 21 de setembro no Brasil, chegará aos Estados Unidos antes de ser lançado em terras tupiniquins. De acordo com o portal Variety, a estreia será em Los Angeles no dia 15 de setembro e, na sequência, o filme entrará em cartaz em cinemas estadunidenses selecionados.
Publicidade fechar X
A O2 Play é responsável pela produção e também pela venda internacional do filme que, no caso dos Estados Unidos, aconteceu para a Outsider Pictures. Além dessa venda, o portal também afirmou que estão ocorrendo "conversas avançadas" para o filme ser exibido no Japão e na Austrália.
O CEO da Outsider, Paul Hudson, se disse ansioso pelo filme e também relembrou de uma passagem de Elis Regina e Tom Jobim pelos Estados Unidos. "Elis Regina e Antônio Carlos Jobim vieram para Los Angeles para criar o lendário álbum 'Elis & Tom'. Mal posso esperar para compartilhar o filme com o público nos Estados Unidos", disse.
No Brasil, Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você estreia exclusivamente nos cinemas em 21 de setembro, mas as primeiras exibições do longa já aconteceram no Festival do Rio 2022 e na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Em São Paulo, inclusive, a produção ganhou o prêmio da crítica de Melhor Filme Brasileiro. Em maio de 2023, a produção foi exibida a importantes players em um market screening no Marché du Film do Festival de Cannes, grande evento do mercado cinematográfico internacional. O filme também já passou pelo Festival de Cinema Brasileiro em Lima (Peru), Festival de Cinema Brasileiro em Paris (França) e In-Edit 2023 (Brasil).
O documentário é considerado uma experiência cinematográfica imersiva que transporta o espectador para os bastidores de um dos mais icônicos álbuns da música popular brasileira – que foi marcado por dramas e tensões a ponto de o projeto quase ser interrompido.
Durante a trama, o público é levado numa viagem no tempo, participando de momentos de conflito e também de pura alegria, revelando momentos íntimos do processo criativo e das personalidades extraordinárias desses artistas. A produção é também um emocionante reencontro do diretor com os artistas e o material filmado há quase cinco décadas.
"Eu era empresário de Elis na época e gravei ensaios, conversas e o clima que reinava nos bastidores. Todo esse material estava guardado, mas todos esses anos e o tempo que passou foi ‘saudável’ para essa história. Hoje conhecemos a trajetória profissional completa desses dois artistas excepcionais e a carreira de sucesso deste álbum", disse o diretor ao Variety.
Compartilhe:
- 0 medalha